O que se aprende em um curso de Auxiliar de Necropsia?

Apesar de ter um nome bem incomum e poucas pessoas saberem do que se trata, a Necropsia é uma área com diversas oportunidades e concursos para o mercado de trabalho. Normalmente, os auxiliares de necropsia atuam ao lado do médico legista, verificando e preparando os corpos em funerárias, IML (Instituto Médico Legal), Polícia Civil e até nas prefeituras que tenham o Serviço de Verificação de Óbito.

Mas a pergunta que não quer calar é: o que precisamos aprender para ser um auxiliar de necropsia?

Se você tem interesse nesta área e quer saber a resposta para a pergunta acima, não se preocupe! Nós vamos explicar tudinho a seguir.

História da Medicina Legal, Anatomia e Fisiologia

A história é uma forma de conhecermos os métodos que nossos antepassados utilizavam. Tudo que sabemos sobre a medicina legal, anatomia e fisiologia é resultado dos erros e acertos dos profissionais que chegaram antes de nós. Por isso, assim como qualquer outra área, precisamos olhar para o passado e entender quais diferenças e quais processos permitiram que chegássemos até aqui.

No módulo História da Medicina Legal, Anatomia e Fisiologia, você poderá se aprofundar em diversos conceitos, normas antigas e curiosidades que serão fundamentais para aumentar o seu repertório profissional.

Lembre-se: conhecer o passado é entender o presente.

Técnicas de Necropsia

Obviamente, esta é uma modalidade que não pode ficar de fora, né? Durante as aulas de Técnicas de Necropsia, os alunos podem arregaçar as mangas e trabalhar! Neste módulo, você tem a oportunidade de aprender as técnicas tradicionais de necropsia na prática, além de conhecer as principais ferramentas utilizadas nos procedimentos. Tudo isso com equipamentos de última geração e supervisão de professores experientes na área.

Medicina Legal e Antropologia Forense

Se você é fã de séries de investigação, como CSI, vai adorar esse módulo! Isso porque a Medicina Legal e a Antropologia Forense são duas áreas importantíssimas para a perícia, que busca a identidade da pessoa, a causa da morte e o tempo decorrido desde o acontecimento.

Neste módulo há muitas coisas relacionadas às leis penais e civis, além de exemplos da identidade de um médico-legal.

Necromaquiagem

Você já conhecia essa modalidade? Diferente do que muitos pensam, a necromaquiagem não se resume apenas na maquiagem utilizada para dar um aspecto visual agradável para a pessoa. Na verdade, ela é um conjunto de técnicas para proporcionar uma imagem saudável e descansada ao cadáver.

Este módulo tem o objetivo de ensinar técnicas de maquiagem e de reconstrução de rostos e outros membros do corpo para que você possa preparar a pessoa para uma despedida mais digna.

Viu só como o curso de Auxiliar de Necropsia da Octa Treinamentos é um ótimo meio de se preparar para o mercado? Nele, você terá a oportunidade de aprender sobre diversos temas fundamentais da área, com aulas práticas e teóricas ao lado de professores competentes. Se você ficou ainda mais interessado no curso depois deste artigo, acesse o link (https://octatreinamentos.com.br/curso/necropsia/) e faça sua inscrição agora mesmo

Veja mais conteúdos em nosso blog: