TRÊS MOTIVOS PARA VOCÊ DOMINAR A LÍNGUA INGLESA

O inglês é tão fundamental para o sucesso de qualquer profissional, de todas as áreas do mercado, que dominar a língua inglesa não é mais um diferencial para o currículo, é uma obrigação. Quem não sabe nada do idioma está perdendo muitas oportunidades.

Aqui no Blog da Octa já mostramos que os profissionais que falam inglês fluentemente podem ganhar até 60% a mais, dependendo do cargo que ocupam. Mas os benefícios não param por aí.

No artigo de hoje, vamos mostrar as três principais vantagens de saber falar a língua inglesa com segurança. Acompanhe!

 

Dominar a língua inglesa abre portas para diversos mercados

Quem alcança a fluência em inglês tem oportunidades diferenciadas no mercado de trabalho, em empresas nacionais e internacionais, concorrendo inclusive a cargos de níveis mais elevados, com remunerações de encher os olhos.

Uma vez que o inglês é a língua universal do mundo corporativo, contar com esse idioma ajuda, e muito, a negociar com fornecedores de outros países, a auxiliar em operações de exportação, a se comunicar com outros mercados.

Entre as áreas onde o idioma é fundamental, destacamos o Turismo, onde é necessário entrar em contato com hotéis e companhias aéreas ou mesmo órgãos internacionais para providenciar documentos; o Comércio Exterior, para as negociações de compra e venda de produtos de outros países; as Engenharias e a área de Tecnologia da Informação (TI), que contam com muitos insumos que vem de fora do Brasil; e até mesmo a área de Marketing Digital, em que é necessário dominar ferramentas e plataformas desenvolvidas em inglês, como o Facebook e o Google.

 

Crie uma rede de contatos fora do país

Contar com um networking amplo – ou seja, com uma rede de contatos profissionais – é importante não só para o desempenho do seu trabalho, caso você já esteja empregado, mas também é fundamental para que você encontre outras oportunidades no mercado.

Ao dominar o inglês, você pode buscar profissionais de outras localidades que são referência na área em que você quer atuar e apresentar o seu trabalho. Há muitos experts expondo suas pesquisas e participando de comunidades no LinkedIn, por exemplo, e iniciar uma conversa com essas pessoas pode ser a porta de entrada para novas experiências profissionais.

Com a fluência em inglês, você também alcança um novo patamar ao concorrer a vagas em empresas multinacionais. Afinal, essas empresas precisam se comunicar com clientes estrangeiros e, na maioria dos casos, a comunicação é realizada em inglês.

 

Conquiste certificações internacionais

Dependendo da carreira que você quer seguir, certificações internacionais são solicitadas para se inscrever às vagas oferecidas pelas melhores empresas.

Por exemplo, para os profissionais de TI, contar com uma certificação da Oracle – multinacional americana especializada no desenvolvimento de hardware e softwares de banco de dados – é um grande diferencial para se candidatar às vagas e chamar a atenção do mercado para o seu currículo. No entanto, para conquistar essa certificação, é necessário fazer uma prova em inglês.

Bom, já deu para entender a importância da língua inglesa para os estudos e para a sua carreira, certo? Se você ainda não sabe falar inglês e quer garantir essa qualificação, acesse a página do curso de inglês da Octa e inscreva-se. Esse, com certeza, é o primeiro passo para o seu sucesso profissional,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.