SAIBA POR QUE VOCÊ DEVE FAZER UM CURSO DE INGLÊS

Você sabe qual é a língua mais falada no mundo? Se você pensou chinês, errou. De acordo com a publicação Ethnologue, a língua inglesa passou o mandarim no número de falantes em 2020. Ao todo, 1268 milhões de pessoas falam inglês, enquanto 1120 milhões falam o idioma da China. De fato, quem sabe se comunicar em inglês tem um canal ligado com o mundo e ótimas oportunidades para entrar e permanecer no mercado de trabalho.

No artigo de hoje, vamos falar sobre todos os benefícios de aprender esse segundo idioma, não só para dar aquele boom no seu currículo, mas também para contribuir para o seu crescimento pessoal. Acompanhe!

Por que fazer um curso de inglês?

Ter conhecimento da língua inglesa eleva seu nível cultural. Já reparou que muitas das músicas, filmes e séries que você curte são produzidas originalmente em inglês? Ao falar o idioma, você consome determinados conteúdos mais rapidamente e, de quebra, não corre o risco de perder o sentido e a qualidade das informações de uma obra mal traduzida. 

Outro diferencial para os que sabem falar inglês é a ampliação do universo de pesquisa para os estudos. Isso porque as maiores universidades do mundo estão nos Estados Unidos e no Reino Unido e é nesses locais que se produz grande parte das pesquisas mais importantes. Por isso, saber o idioma dá acesso a conhecimentos inovadores.

O inglês também é a língua dos ares. Isso mesmo! A aviação internacional é regida pela língua inglesa. Seja qual for o destino internacional, o idioma oficial dentro dos aeroportos e aviões é o inglês. Além disso, como vimos no início do artigo, muitas pessoas não nativas falam inglês, logo, o estudo da língua proporciona maiores chances de intercâmbio pelo mundo.

O inglês e a tecnologia

Quem nunca se deparou com algum manual ou programa de computador em inglês? Isso acontece porque os primeiros computadores, linguagens de programação e softwares foram desenvolvidos nos EUA. Nesses casos, o conhecimento da língua dá autonomia e economia de tempo para utilizar essas tecnologias. Se contar que, ao ter o inglês na ponta da língua, você já sai na frente caso queira atuar na área de Tecnologia da Informação, uma das que mais buscam profissionais qualificados.

Influência do inglês nos salários

Pesquisa realizada pela Catho revelou que quem fala inglês fluentemente pode ganhar até 60% a mais dependendo do cargo que ocupa. No Brasil, o número de pessoas que sabem falar inglês fluentemente é tão baixo que as empresas que necessitam de profissionais com essa habilidade fixam salários acima da média de mercado para conseguirem preencher as vagas em aberto.

Precisa de mais motivos para se convencer a fazer um curso de inglês? Então saiba que a Octa Treinamentos oferece o curso profissionalizante presencial e EAD com a mediação de professores fluentes. Com carga horária de 50 horas, as aulas são divididas em temas como diálogo, conversação, dinâmica com apresentações e entrevistas, foco na área empresarial e temas como compras e viagens.

O diferencial do curso é o aprendizado na prática de técnicas de conversação e de aprendizado na audição do idioma, vocabulário e gramática, leitura e escrita básica em inglês, entre outros temas. Ao concluir o curso, o aluno recebe ainda um certificado.

E aí, sacou a importância do inglês em tudo que nos rodeia? Conheça a página do curso no nosso site, faça sua matrícula e carimbe em seu passaporte profissional um mundo de infinitas possibilidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.