Por que fazer um curso profissionalizante?

A entrada para o mercado de trabalho possui várias portas. Uma das mais certeiras é se preparar com um curso profissionalizante, principalmente para quem não tem experiência no currículo.

Só para você ter uma ideia, uma pesquisa realizada em conjunto pela Fundação Getúlio Vargas e pelo Instituto Votorantim revelou que fazer esse tipo de curso aumenta em 48% as chances de uma pessoa jovem ser contratada. Mas as vantagens não param por aí. A oportunidade de ter um emprego com carteira assinada aumenta 38% para aqueles que se profissionalizam, já o salário pode ser 12,94% maior para quem aposta nessa modalidade de ensino.

Se você ainda não está convencido de que investir em um curso profissionalizante é um bom negócio, continue com a gente e conheça todos os benefícios da profissionalização.

 

Quais são as características de um curso profissionalizante?

Esse tipo de capacitação profissional é mais curtinha em comparação aos cursos de tecnologia ou graduação, podendo ter duração média de um semestre, e tem foco em atividades práticas do mercado.

Resumidamente, um curso profissionalizante é voltado para quem quer se especializar em um conhecimento muito específico e se habilitar a uma determinada profissão de forma rápida.

 

Para quem o ensino profissionalizante é indicado?

Para quem acabou de completar o Ensino Médio e ainda está naquele dilema sobre qual carreira seguir, o curso profissionalizante é uma ótima saída. Se você optar por uma área e perceber, ao fim do curso, que quer partir para outra, ainda tem muito tempo para escolher com calma outra “porta de entrada” para o mercado.

Os cursos também são superindicados para quem já sabe o que quer fazer, mas está com a grana curta para iniciar uma faculdade. Isso porque essa modalidade de ensino, por ter cursos mais rápidos e com menos módulos, é mais em conta. O investimento necessário para ingressar é superacessível e estima-se que a economia chegue a 60%, comparado ao investimento em um curso superior. Dessa forma, você pode se especializar para conquistar uma colocação no mercado, dar aquela força em casa e poupar para cursar uma universidade lá na frente. Seu bolso agradece!

 

Capacitação profissional

Se você não tem experiência, com um curso profissionalizante seu currículo chamará mais atenção dos recrutadores, potencializando suas chances de conseguir aquela vaga dos sonhos.

Agora se você já está empregado, mas não está curtindo o que faz, esse tipo de formação dará oportunidades para mudar de área de atuação e ter novas opções.

 

Universo Octa

Aqui na Octa Treinamentos, oferecemos cursos profissionalizantes nas áreas de Gestão Empresarial, Comércio Exterior, Marketing Digital, Logística, Hotelaria e Turismo, além de cursos voltados para o setor da saúde que estão super em alta, como Auxiliar Veterinário, Gestão Hospitalar, Cuidador de Idosos, Auxiliar de Farmácia e de Laboratório.

Nossos cursos estão alinhados às tendências profissionais e demandas do mercado para oferecer as melhores oportunidades de capacitação. Aqui, também oferecemos cursos EAD e ainda combos voltados para áreas específicas, ampliando ainda mais seus conhecimentos num determinado setor.

Se você quer aumentar suas chances de entrar no mercado, acesse nosso site, escolha um de nossos cursos e dê aquela turbinada no seu currículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.