AUXILIAR DE
FARMÁCIA
Tenha o futuro que você sempre sonhou!
Preparar o aluno para a área farmacêutica que vive em constante evolução, uma vez que a todo o momento surgem novos medicamentos e substâncias. Os avanços tecnológicos também influenciam no crescimento do setor, o que influencia diretamente no aumento de oportunidades de emprego. Profissionais capacitados e que conheçam a dinâmica da profissão correspondem ao perfil desejado pelo mercado.
Veja o que os alunos falam sobre o curso
Sobre o curso
Este curso foi desenvolvido para qualificar você por meio de conceitos técnicos e atividades práticas. Você terá o conhecimento necessário para auxiliar o farmacêutico no que for preciso. Além disso, você conhecerá toda a dinâmica de uma farmácia, desde a organização de setores até a categorização de medicamentos.
O Auxiliar de Farmácia é o profissional que atua na dispensação de medicamentos e afins, sempre sob a supervisão de um farmacêutico graduado, tanto em farmácias públicas como privadas, drogarias, etc. Seu trabalho é prestar as informações necessárias sobre o uso correto dos medicamentos prescritos pelo médico ou cirurgião dentista, além de auxiliar em outras tarefas de administração do estabelecimento (organização, limpeza, etc.).
Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho para a função de Auxiliar de Farmácia é amplo. Farmácias, drogarias, hospitais, indústrias de medicamentos e unidade de saúde são alguns dos estabelecimentos que necessitam de profissionais com as características específicas deste profissional. A carreira do auxiliar de farmácia é promissora. Na medida em que você conquista as qualificações exigidas pelo mercado, outros cargos com melhores remunerações se tornam uma realidade.
Ao terminar esse curso
O aluno estará apto a praticar os cuidados que precisam ter para com o Idoso (a), as legislações e órgãos de direito, os cuidados para pessoas acamadas, cuidados com a alimentação, higiene bucal, posições e exercícios para os Idosos procedimentos e intervenções ao Idoso, curativos e doenças mais comuns aos idosos, alterações de comportamento e cuidados com o sono, emergência no domicílio e maus tratos contra idosos.