
AUXILIAR DE CRECHE
E BERÇARISTA
Tenha o futuro que você sempre sonhou!
Educadores comprometidos, respeitando a subjetividade, desenvolvendo potencial e conduzindo a criança por um caminho crítico e ético.




Veja o que os alunos falam sobre o curso
Sobre o curso
O curso de auxiliar de creche compartilha com o aluno conhecimentos fundamentais; a história das creches; cuidados pessoais básicos; cuidados com o ambiente da creche; cuidados com as crianças; como realizar a adaptação ao berçário e a creche; rotina na creche; atividades para adicionar na rotina; a arte de contar histórias; primeiros cuidados; músicas infantis; o que fazer em caso de choro das crianças e livros recomendados. Seguindo os preceitos da Constituição Federal na formação de seus Educadores. O curso aborda diferentes temas e situações visando oferecer um conteúdo de qualidade, promovendo o acesso ao conhecimento teórico e a diversas experiências cotidianas, sendo o ponto central a qualificação do profissional, atua diretamente no ambiente escolar. Os auxiliares de creche e berçaristas atuam em conjunto com os professores, oferecendo apoio ao trabalho pedagógico, em especial ao trabalho docente. Em alguns cenários educativos, assumem o atendimento e os cuidados com crianças, sob supervisão da equipe pedagógica, tendo em funções o desenvolvimento integral das crianças e auxilio ao professor em suas atividades.
Mercado de Trabalho
O auxiliar de creche pode trabalhar em diversos tipos de instituições, organizações e empresas, tanto públicas como privadas, como creches, jardins de infância, associações de tempos livres, instituições de solidariedade social, entre outros.
Para quem gosta de trabalhar com crianças, a profissão de auxiliar de creche poderá ser uma opção a considerar. Porém, não basta apenas gostar, é preciso de muita paciência, dedicação e amor pela profissão.
Ao terminar esse curso
O aluno estará apto a oferecer um conteúdo rico, efetivo e funcional, abordando a sua atuação no ambiente escolar, afim de proporcionar o bem estar e desenvolvimento das crianças, num clima de segurança afetiva e física, através de um atendimento em conjunto com o professor regente compartilhando cuidados e responsabilidades em todo o processo evolutivo das crianças.