Conheça o curso de Eletricista Residencial, Predial e Comercial

As funções de um eletricista não se resumem apenas em trocar a resistência de chuveiros e instalar tomadas. De um modo geral, esse profissional é responsável pela instalação de quadros de energia, identificação de possíveis defeitos elétricos, manutenção corretiva ou preventiva de circuitos elétricos, análise de quais dispositivos estão consumindo mais energia em um estabelecimento, entre outras funções. A sua área de atuação é bem ampla, com diversas oportunidades para o profissional e com muitas possibilidades de absorção de novos trabalhadores.

O QUE FAZ UM ELETRICISTA?

Atualmente, a eletricidade é uma necessidade básica para o ser humano, ou seja, todos dependem dela. Por conta disso, a área elétrica absorve muito bem os novos profissionais e também oferece muitas oportunidades para aqueles que se dedicam a projetos.

Neste ramo, você pode atuar em construtoras, indústrias, empresas de automação ou como prestador de serviços autônomo, se preferir. Independentemente da área de atuação que o profissional escolher, ele terá que realizar pequenos projetos, vistoriar e executar instalações, além de trabalhar com manutenções corretivas e preventivas.

QUANTO GANHA UM PROFISSIONAL DA ÁREA?

O salário de um eletricista pode variar de acordo com cada estado, área de atuação e qualificação do profissional. Em São Paulo, o piso salarial para os trabalhadores qualificados é de R$ 1.481,04. Já para quem não possui qualificação, o valor é de cerca de R$ 1.074,48.

Vale lembrar que o mercado para essa área está superaquecido, mas a qualificação para atuar nela é indispensável e faz total diferença.

COMO FAÇO PARA INGRESSAR NESSA CARREIRA?

É possível se tornar eletricista tendo apenas o ensino médio completo, mas vale lembrar que o seu salário estará diretamente relacionado com a sua qualificação. Se você quer ter mais oportunidades e se destacar entre os concorrentes, é importante ter conhecimento aprofundado e realizar cursos de especialização na área.

O curso profissionalizante de Eletricista da Octa Treinamentos é uma ótima oportunidade para ficar por dentro de tudo que você precisa saber sobre o ramo. Aqui você conta com conteúdo programático de aulas teóricas e práticas, aulas ao vivo, certificação e acompanhamento de professores experientes da área.

Dentro das atividades práticas, você poderá conhecer o multímetro, montar um quadro de distribuição e aprenderá tudo sobre instalações de tomadas, interruptores, iluminação e relés fotoelétricos.

Não há muito segredo para atuar na área de elétrica, mas você precisa ter muita dedicação, pois uma vez que o mercado está muito aquecido, você precisa estar sempre atualizado para se destacar entre os outros profissionais. Não importa se é para ser um eletricista residencial, predial ou comercial, com a certificação do curso de Eletricista da Octa, você terá tudo o que precisa para abrir novos caminhos para o seu futuro.

E aí, ficou interessado na carreira de eletricista? Venha se profissionalizar conosco! Entre em contato com a nossa equipe via WhatsApp e saiba mais sobre a proposta do nosso curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.